Parir

A voz da mulher sobre uma experiência transformadora: o parto.
Um podcast original da Trovão Mídia.

Link para ouvir o podcast no Spotify Link para ouvir o podcast no Google Podcasts Link para ouvir o podcast no Apple Podcasts Link para ouvir o podcast no Amazon Podcasts Link para ouvir o podcast no Deezer Podcasts

Um recado

Chegamos ao fim da primeira temporada do Parir. Em breve novidades!

Ep. 26 - Barbara

Barbara planejava o seu parto desde os 19 anos. No dia, tudo mudou. Pariu nos EUA, depois de 7 horas de expulsivo: um parto lindo.

Ep. 25 - Rejane

Rejane nunca enxergou a maternidade como o único caminho para sentir-se plena. Pariu com 46 anos, em conexão total com sua filha Nina.

Ep. 24 - Helena

Um parto com mais intervenções do que o planejado mas, também, um parto com muito acolhimento.

Ep. 23 - Maria Caroline

Um parto que precisou ser domiciliar, cheio de prazer e emoção.

Ep. 22 - Paula N.

Paula sente que no seu parto lutou demais, e confiou de menos. Queria ter conseguido se entregar mais.

Ep. 21 - Sofia

O primeiro trabalho de Sofia foi abrir espaço para sua intuição. Quando virou bicho, pariu sua filha.

Ep. 20 - Tania

Uma gravidez que demorou bastante pra acontecer. Um parto que exigiu da Tânia a capacidade se deixar levar e sair do controle.

Ep. 19 - Mariana

O parto da Mariana parecia estar no começo do fim quando viveu uma reviravolta, e terminou da forma como tinha que ser.

Ep. 18 - Paula

Um parto em casa, planejado desde o primeiro momento da gravidez e, acima de tudo, um parto prazeroso.

Ep. 17 - Heloisa

Heloisa pariu em um hospital público no interior da França. No ápice da pandemia, tinha a família ao lado somente pelo celular, e o companheiro como doula.

Ep. 16 - Rízia

Uma gravidez não planejada e repleta de incertezas. Um parto que não pode ser como Rízia sempre desejou. Mas, no fim, uma sensação de que tudo foi como tinha que ser.

Ep. 15 - Marina

Um parto de gêmeos, em francês, longe de casa. Marina encarou de frente o medo que sentiu, e logo entendeu que não existia espaço para tentar controlar a situação.

Ep. 14 - Taissa

O início do trabalho de parto da Taissa foi marcado pela despedida do cachorro Chopin. Exausta, ela pariu em casa e reviveu emoções profundas de vivências passadas.

Ep. 13 - Ana

Ana pariu pela segunda vez no início da pandemia, naquele momento de medo e dúvida. E teve ainda que vencer o receio de achar que não era capaz.

Ep. 12 - Tati

Tati se esforçou muito para conseguir parir em casa, aos 43 anos. E sente que contou com a energia de todas as mulheres da sua família para ter o parto que tanto sonhou.

Ep. 11 - Ivi

Ivi nunca havia relatado o seu parto – até agora. Ao contar, revive a experiência de parir a sua filha.

Ep. 10 - Luisa

Luisa relata o seu parto já na espera pelo segundo filho – ela está grávida de 38 semanas, e irá parir pela segunda vez a qualquer momento.

Ep. 9 - Bettina

Bettina conta como foi parir gêmeos há 32 anos. O parto, ela diz, a gente lembra pra sempre.

Ep. 8 - Josefina

A história do parto feito pela Josefina começa em uma investigação sobre a forma como ela própria veio ao mundo. Revisitando o passado, e cercada de pessoas de diferentes partes do mundo em um ambiente bem pouco convencional, ela mergulhou fundo na experiência de parir.

Ep. 7 - Luiza

A experiência com o parto do primeiro filho não estava inteiramente resolvida quando Luiza se viu prestes a parir de novo, em uma casa de parto pública de São Paulo. Ela encarou as dores, as memórias e a crueza que envolve colocar uma nova pessoa no mundo.

Ep. 6 - Ligia

Na primeira vez, Ligia lembra bem de ter pensado: nunca mais eu vou passar por isso. Hoje, grávida do segundo filho, relata como foi a sua experiência e a animação parar parir de novo.

Ep. 5 - Roberta

O momento do parto, pra Roberta, foi uma quebra de expectativa. Ela tinha se preparado para uma coisa. E na hora aconteceu outra. Agora, quase dois anos depois, ela elabora essa experiência pela primeira vez.

Ep. 4 - Cibele

Cibele descobriu que estava grávida só no quarto mês de gestação. Viveu tudo junto em um parto à flor da pele: a memória dos pais falecidos e a imensa alegria pela nova família que nascia ali.

Ep. 3 - Letícia

Letícia pariu há 8 anos, mas sente como se fosse ontem. Enquanto sua filha mais velha dormia no quarto ao lado ela vivia um parto muito intenso.

Ep. 2 - Carol

O parto da Carol não foi como ela idealizou – uma cesárea de emergência cheia de complicações. No fim, uma conclusão: ela vai ser a mãe que puder ser.

Ep. 1 - Sophia

Sophia estava estudando para ser obstetriz e achava que já sabia de tudo. Mas de repente ela se viu num longo parto que se estendeu por cinco dias. A realidade foi bem diferente do que ela tinha lido nos livros técnicos.

Vem aí