Rediscover

Todo mês Gabriel Leone apresenta um ícone da nossa música, e conta como ele influenciou gerações de artistas e a construção de um gênero musical brasileiro.
Um podcast original da Amazon Music.

Link para ouvir o podcast no Amazon Podcasts

2. Aline Barros

Cantar e orar. Em um país conhecido pela musicalidade e pela fé de seu povo como o Brasil, juntar as duas coisas tinha tudo pra ser um estrondoso sucesso. E assim foi com Aline Barros.

1. Fundo de Quintal

Fundo de Quintal é a melhor tradução da frase: “Aconselho a você, que seja sambista também”. Todo sambista é um pouco Fundo de Quintal, afinal, são 40 anos de sucesso na Musica Popular Brasileira. Não é a toa que ele é, reconhecidamente, o grupo do gênero mais premiado e respeitado da história. A vitalidade e a longevidade do Fundo de Quintal não têm segredo e a receita é simples: generosidade musical. Ele é, orgulhosamente, o berço de Jorge Aragão, Sombrinha, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Walter Sete Cordas, Cleber Augusto, Neoci e Mario Sérgio e padrinho das gerações de sambistas que vieram depois. O tempero dessa receita é a assinatura inconfundível do grupo. Na primeira batida do tantã, do repique de mão e do pandeiro, todo mundo já sabe que vai ouvir samba da mais alta qualidade.