Provando que a mensagem de áudio é uma paixão nacional, a atriz Maria Bopp comenta semanalmente tudo o que se passa no Brasil entre o céu e a internet sem perder a piada jamais.
Um podcast original da Deezer em parceria com a Trovão Mídia.

Ouça todos os episódios aqui
T3. Ep. 20 - Bota um cropped, reage e sai do zap
No episódio desta semana, Maria nos traz um novo mistério: será o fim da aventura humana na Terra? E nos convida a deixar o “zap zap” de lado e correr para a boa e velha conversa cara a cara.
T3. Ep. 19 - Casimiro e Zeca Pagodinho entram num bar
Ela, a mais temida blogueira de todas, está de volta: Maria Bopp! Depois do sumiço e de grandes especulações, viemos a público confirmar que não foi dessa vez que Maria agarrou a oportunidade de entrar na casa mais amada (e as vezes odiada) do Brasil para virar ex-bbb! Ao invés disso, ela continua por aqui rindo e chorando com as surpresas que a nossa bandeira verde e amarela nos proporciona a cada dia, entre elas o discurso de racismo reverso em pleno 2022.
T3. Ep. 18 - Adeus, biênio velho!
De novo, a Maria recebeu centenas de respostas no Instagram dela, depois que perguntou: para você, qual o acontecimento mais marcante de 2021? Selecionamos as melhores pra essa retrospectiva de fim de ano – ou seria fim de biênio? Que dia é hoje, mesmo?
Tá confuso, mas, todavia, porém, contudo, tem esperança! Vem, 2022.
T3. Ep. 17 - Simone, me deixa em paz!
Já é Natal na Leader, Simone já está tocando nas rádios, os pisca-piscas e a crise hidráulica do Brasil já fizeram as contas de luz dispararem, a discussão da ceia já começou a pipocar nos grupos da família e, por conta disto, Maria Bopp decidiu entrar no clima natalino! No episódio desta semana, descubra os pedidos mais icônicos dos nossos ouvintes para o Papai Noel,
entre eles, o direito de fazer absolutamente nada. Ho-ho-ho!
T3. Ep. 16 - Farofa da Mbopp
De volta ao presente, Maria Bopp se torna a mais nova dona do catálogo de músicas dos Back Street Boys, expert em grupos de bitcoins e defensora da Gkay após receber repostas positivas de vagas de emprego por SMS em pleno 2021. Se é golpe ou esquema de pirâmide, só o futuro nos dirá.
T3. Ep. 15 - Até quando, 2021?
Como diria Gilberto Gil, “o melhor lugar do mundo é aqui e agora”. Ou, no caso do Brasil, o lugar mais caótico, exaustivo e delirante é aqui e agora. E é por isso que Maria Bopp decide cometer o grande erro de retornar ao presente no episódio dessa semana
e encontra tudo na desordem que deixou. Muda, Brasil!
T3. Ep. 14 - Nem passado ENEM presente
Depois de descobrir que o futuro só tem bilionários que participam da nova corrida espacial, atendentes de telemarketing e os agiotas do metaverso, Maria Bopp decide voltar para o presente. Porém, se perde em uma terra tão, tão distante: o ENEMlândia, onde todos os dias é ENEM.
T3. Ep. 13 - Ê ô ô, vida de touro
Depois do pulinho na 2a República de Curitiba, Maria Bopp recebe sinais do presente avisando que abriu vaga no serviço público para uma nova função que já é amada pelos brasileiros: fiscal de prato. E de prato vazio, obviamente! É como dizem: bom senso
é que nem desodorante, quem precisa não usa.
T3. Ep. 12 - 3a via: até quando?
Em suas andanças, Maria Bopp visita um lugar um tanto quanto inusitado: lá todo mundo é obrigado a usar sapatênis, falar que nem marreco e fingir que é imparcial.
E, óbvio, para os locais, a terceira via continua sendo a única e melhor opção.
T3. Ep. 11 - Brasil, me autoajuda a te autoajudar
Não é novidade para ninguém que o brasileiro sofre de um complexo agudo de vira-lata e que se ultimamente tem uma coisa que nós, filhos da pátria amada Brasil, temos feito é falar mal do nosso país. Porém, neste episódio, Maria Bopp nos mostra a essência do famoso ditado: faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço. Esse episódio é para você, gringo, que se acha na liberdade de falar mal do Brasil. Como diria Regina Rouca: “Se liga, hein”! Dá o play e vem chorar e rir com aquele humor que só a Maria Bopp consegue encontrar em meio aos recentes acontecimentos do Brasil.
T3. Ep. 10 - Macho Kryptonita
Depois de diversas viagens bate-volta dentro do espaço-tempo, Maria Bopp segue viajando pelo futuro da nossa nação. Neste episódio, ela descobre que nem sempre o futuro é como “certas pessoas” dizem ser. Será que a sexualidade da nossa juventude foi realmente afetada pela orientação sexual de um super-herói? E o hype do Halloween continua vigorando ou é apenas culpa da ansiedade dos “quarentenados” para cair na farra? Dá o play e vem descobrir!
T3. Ep. 9 - De feriado prolongado com o ex
Já que o ano de 2021 virou uma terrível área de risco, Maria Bopp decide seguir viajando no tempo. Desta vez, num futuro ainda mais longínquo, descobre que o reality do momento, “90 Minutos para Casar”, consiste na solução da Record para competir com o Campeonato Brasileiro. E percebe que, sim, os os realities não param: “De Férias Com o Ex”, em sua centésima quadragésima nona temporada, que já teve o Arcrebiano participando 70 vezes, ganhou boas novas ramificações – “De Feriado Prolongado com o Ex”, “De Licença Remunerada com o Ex”, e “Trabalhando com o Ex pois Todo Mundo é MEI e Ninguém Tem Férias Mais”. Ah, a série coreana Round 6 continua hype, mas agora se chama “Dinâmica de Grupo de Um Processo Seletivo de Um Emprego Mal Remunerado”. Dá o play!
T3. Ep. 8 - Expresso 2222
No episódio desta semana, Maria Bopp consegue fugir da masmorra que foi parar na última viagem no tempo mal sucedida e decide acreditar nas palavras de Gilberto Gil. Ela finalmente chega ao futuro, mais especificamente a 2222, e encontra um mundo
que jamais imaginou existir. Dê o play nessa viagem!
T3. Ep. 7 - Segura, Berenice, vamos bater
Depois de tentar resolver os problemas dessa Mente Sem Lembranças que é o Brasil, Maria Bopp percebe que são as “picuinhas” que realmente dão o tempero ao nosso país e muda o destino do seu passeio. Porém, depois de um bug no seu aplicativo de viagem no tempo, ela se vê presa a um lugar pouco explorado e que aparentemente continua sem vida inteligente.
Curioso para descobrir? Corre para dar play!
T3. Ep. 6 - Bopp tá off
Ei, você, sobrevivente do famoso bug do milênio atrasado, sabia que a queda das redes foi tudo culpa dos astros? Pois é, Mercúrio está retrógrado no mapa do Markinhos, mais conhecido como Mark Zuckerberg. Felizmente (ou não), tudo já foi resolvido, mas fica a dúvida:
como seria um mundo sem telefones? Curioso? Dá play e vem descobrir!
T3. Ep. 5 - Ouvirás este episódio
Após as recentes tentativas da Maria Bopp de reparar o presente visitando o passado, ela percebe que esqueceu de um dos momentos mais importantes para a nossa formação social: o nascimento da primeira constituição global, mais conhecida como Os 10 Mandamentos. Para isso, ela viaja para alguns anos antes de Cristo para dar uma consultoria exclusiva para nosso queridíssimo Moisés
e modernizar um pouquinho essas leis. Vem ouvir!
T3. Ep. 4 - Oie, quer tc?
Se prepare para entrar no túnel da nostalgia dos primórdios da internet: à sua direita, você encontra selfies na Cybershot na frente do espelho por todo o Fotolog e correntes de e-mail com apresentações em PowerPoint. Já ao seu lado esquerdo, está uma internet discada que você só pode entrar de madrugada, as comunidades do Orkut e as infernais chamadas de atenção do MSN.
T3. Ep. 3 - Toma seu rumo, Cabral!
Como seria o Brasil de hoje se existisse Waze em 1500? É esta pergunta que Maria Bopp busca responder voltando para onde tudo começou a dar errado em terras brasileiras. E descobre que já esbarrou com Pedrinho Cabral, o famoso Pedro Alváres Cabral, em várias esquinas de Santa Cecília. Será que você conhece também? Ouça já para descobrir!
T3. Ep. 2 - Tempos Cavernosos
Depois de ficar na dúvida se era realmente um app de viagem no tempo ou uma trip de ácido que tava levando ela pro passado, Maria Bopp faz o seu primeiro passeio na história. E adivinha pra onde? Sim, para aquela época em que os botijões de gás eram grátis, as carnes do “mercado” fresquinhas e compradas pela moeda “esforço físico” e a gasolina nem existia, porque a locomoção era “by foot” mesmo! Lembra? Não, então vem descobrir do que eu estou falando
no episódio desta semana do Só Acho Engraçado Que.
T3. Ep. 1 - Túnel do Tempo
Depois de tacar o celular na parede em protesto contra a absolência programada do Nokia Tijolão, Maria Bopp está de volta e com a língua afiada para comentar tudo o que acontece em solo brasileiro. E desta vez parece que descobriu um app mais misterioso que o Grindr para uma viagem proibida… Bateu a curiosidade? Então, dá play!
T2. Ep. 20 - Fiscal de reação
Um recado para os críticos: ou engole, ou fica passando mal.
T2. Ep. 19 - O segundo feat é mais gostoso
Saudade do que a gente ainda não viveu…
T2. Ep. 18 - Desculpas esfarrapadas
Combo do pedido de desculpas: “não foi isso que quis dizer”, “quem me conhece sabe”
e “se você se sentiu ofendido”.
T2. Ep. 17 - Me erra!
Beijinhos científicos, Pfaizer!
T2. Ep. 16 - O primeiro "feat" a gente nunca esquece
Um GPS muito louco!
T2. Ep. 15 - Faça a coisa certa
Dress code: máscara no rosto, de preferência pff2
T2. Ep. 14 - Sonhar não custa nada
Eu juro que depois da vacina eu vou até me juntar com os hippies e bater palmas pro pôr do sol!
T2. Ep. 13 - Não acelera o meu áudio
“Sorria, tire a tristeza dessa cara, celebre que o tempo não para, o bom da vida é ser feliz” CASSETADAS, Vídeo
T2. Ep. 12 - Fiscal de Vacina
Para todos os fiscais extraoficiais de vacina: vamos tentar não agredir o coleguinha que também tá remando nessa canoa furada chamada Brasil?
T2. Ep. 11 - Pqp, ASMR na CPI
Brasil: esse eterno Psicose versão pornochanchada.
T2. Ep. 10 - Crochê em cima de tudo
Sempre que você tiver vontade de fugir do país por causa da bancada da bala, do boi e da bíblia, pare e lembre-se que em nenhum lugar do mundo você vai encontrar botijão de gás com capinha de crochê e a santíssima trindade dos salgadinhos: quibe, coxinha e bolinha de queijo.
T2. Ep. 9 - Quem mexeu no meu censo?
Não acho que quem ganhar ou perder vai realmente ganhar ou perder, vai todo mundo perder.
T2. Ep. 8 - O Brasil tá ouvindo
Já dizia Fiuk, “quem causa tudo isso são os brancos héteros privilegiadaços”.
T2. Ep. 7 - A culpa é das estrelas
Esse negócio de descobrimento do Brasil é que nem dizer que um meteoro descobriu a Terra quando deu um esbarrão nela e acabou com toda a vida do planeta.
T2. Ep. 6 - Desliga o podcast e vai ler um livro
Só quem me cancela é Deus ou o banco. Se nenhum desses dois
está cancelado, então vocês que lutem!
T2. Ep. 5 - Brasil, encara os teus fantasmas
Se gritar “pega centrão”, não fica um, meu irmão!
T2. Ep. 4 - Confia em mim, eu sei um atalho
Confia em mim, eu sei um atalho
T2. Ep. 3 - 2 pãezinhos e 1 medida cautelar
Já olhou para alguém e pensou: o que se passa na cabeça dela?
T2. Ep. 2 - Que ano é hoje?
Se você quer coisa complicada compra um quebra-cabeça.
T2. Ep. 1 - Uma mutação chamada Brasil
O Só acho engraçado que voltou! E não é só isso! Mentira, é só isso mesmo, vem com a gente!
T1. Ep. 12 - Pegar carona nessa cauda de meteoro
Mas eu só acho engraçado que…
T1. Ep. 11 - Devagar e centro
E se as eleições fossem por pontos corridos?
T1. Ep. 10 - Bota um podcast pra ela, mostra que tu é intenso
O provedor do conteúdo ainda não providenciou a descrição desse episódio.
T1. Ep. 9 - Quem defende amigo é
Tão íntimo do Sus que chama até de Su!
T1. Ep. 8 - Tá com dó? Leva pra casa?
Vem alimentar sua úlcera com a gente!
T1. Ep. 7 - Toga bonito
Haja coração e fígado e saúde mental!
T1. Ep. 6 - A verdadeira paixão nacional
Vai me dizer que você nunca mentiu no currículo? Porque eu não!
T1. Ep. 5 - Festa estranha com gente esquisita
Maria Bopp dá ibope sim!
T1. Ep. 4 - Meritogracinha
Se você está desfrutando deste belo episódio é porque você me-re-ceu.
T1. Ep. 3 - Sou brasileira e desisto direto
O que é mais brasileiro que arroz, feijão e mensagem de áudio?
T1. Ep. 2 - Caem as máscaras
Vacina ou sorvete na casquinha, eis a questão.
T1. Ep. 1 - Sabe com quem você tá falando?
Com quantos áudios se faz uma carteirada?